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Termos e Condições | Política de Privacidade

Termos e Condições

Condições gerais de venda

-As presentes condições gerais de venda, em baixo detalhadas, regulam as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site www.fototec.pt e a e o comerciante Fototec (Marco Andrade);
Ao aceder a qualquer página neste Website da Fototec, o utilizador concorda em vincular-se a estes Termos e Condições. Estes Termos e Condições podem ser atualizados pela Fototec,; periodicamente, sem notificação prévia ao utilizador;

-O utilizador deve verificar os Termos e Condições sempre que acede ao Website da Fototec para confirmar se houve qualquer atualização e no acto de compra;
-Neste Website da Fototec o utilizador pode obter informações sobre determinados produtos e serviços e pode também colocar dúvidas, para obter informações adicionais;
-Considera-se que ao validar um pedido, o cliente  aceita as nossas condições gerais de venda.
-Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Fototec;

-Se houver algum atraso na entrega de alguma encomenda por parte da transportadora a Fototec não assume qualquer responsabilidade;

-Por favor, tenha em atenção ao colocar os dados para faturação, pois estes não poderão ser alterados;

-Caso ocorra erro informático, técnico ou de outra origem, que cause alteração por nós não prevista, ao preço de venda ao público, este será ajustado.

 

1-Encomendas

Para maior comodidade dos clientes, todas as encomendas deverão ser feitas através do site www.fototec.pt. Para tal, terá de se registar no referido site.

Não se aceitam encomendas por telefone ou email. Salvo situações de artigos não listados.

2- Informação sobre os produtos

As descrições dos produtos fornecidas pela Fototec estão de acordo com o seu melhor conhecimento. Podem ser diferentes das originais, são meramente informativas e não vinculam a Fototec, não substituem e não dispensam a consulta das descrições, especificações e informações do fabricante que o utilizador deve ter sempre em conta.

3- Preços

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas, Ecotaxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos selecionados. Se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

 

4- Modos de pagamento

Referência Multibanco: Pagamento por Entidade / Referência / Montante
Pode efetuar o pagamento nas caixas Multibanco ou através do seu Home Banking, selecionando a opção "Pagamentos de Serviços / Compras" e introduzindo os dados facultados após ter concluído todo o processo da encomenda.

Ou por Transferência Bancária:

IBAN - PT50 0010 0000 5588 6250 0014 0

Nome empresa: Marco Andrade

Posteriormente envie por email o respectivo comprovativo para geral@fototec.pt com o número de encomenda.

 

5-Envio das encomendas

-Todas as encomendas pagas serão expedidas num prazo máximo de 24 horas, desde que o produto se encontre em stock.

- Caso o artigo não se encontra em stock, o cliente será avisado de uma previsão de chegada e disponibilidade. Após recepção do artigo na loja, procedemos ao ponto anterior.

-Se o pagamento for efetuado numa sexta-feira ou sábado e o envio da mesma for através dos CTT,  a encomenda só será expedida na segunda-feira seguinte.

-Envio de encomenda para Portugal Continental-Através dos CTT e terá um custo de envio a partir de 8,90€;

Envio de encomenda para Arquipélago da Madeira-Através dos CTT e terá um custo de envio a partir  de 7,89€;

Envio de encomenda para Arquipélago dos Açores-Através dos CTT e terá um custo de envio a partir  de 6,77€;

Envio de encomenda dentro da Ilha de São Miguel- A Fototec poderá fazer a entrega da encomenda até um raio de 10 quilómetros do centro de Ponta Delgada -o valor do serviço é  de 4,90€. 

Para encomendas cujo valor seja acima dos 200€ a entrega é gratuita.

 Encomendas que ultrapassam os 10 km, será comunicado ao cliente os custos adicionais.

A entrega  ocorrerá num prazo de 24 horas, caso o produto se encontre em stock.

 

-Se a encomenda for num valor igual ou superior a 600€ o custo de envio, quer para Portugal Continental, Arquipélago da Madeira ou Arquipélago dos Açores, será suportado pela Fototec.

-A Fototec não se responsabiliza por atrasos na entrega das encomendas por motivos alheios a esta.

 

Atenção:
Todas as nossas encomendas são expedidas com a respetiva fatura do material. Pode encontrá-la na saqueta colada no exterior da embalagem.
Ao receber a sua encomenda verifique sempre se a embalagem se encontra nas devidas condições, caso contrário não aceite a encomenda e reporte imediatamente a situação ao estafeta. Isto porque ao aceita-la, sem qualquer reclamação, assume-se que esta se encontra em conformidade.

 

6-Garantias

As garantias abrangem unicamente defeitos e avarias inerentes ao fabrico e montagem do produto. Não se aplica, por isso, a problemas por causas externas (quedas, oxidação, entre outros) ou pela utilização e montagem não conforme com as indicações do fabricante (leia sempre o manual de instruções), bem como utilização de periféricos ou acessórios inadaptados ao artigo em causa. Qualquer avaria será sempre analisada pela Fototec antes de se proceder à ativação da garantia. Se o defeito reportado pelo cliente não se verificar ou existirem vestígios de uma intervenção por parte de alguém não autorizado pela Fototec, a garantia fica sem efeito e o produto é enviado para o cliente com os gastos a cargo do mesmo.

Prazos- Todos os bens não consumíveis comercializados pela Fototec estão cobertos pela garantia exigida por lei, no caso, dois anos a contar a partir da data em que a fatura for emitida.

DOA´s (Dead on Arrival) – São artigos que apresentam defeitos de fabrico detetados imediatamente na primeira utilização. Após receção da encomenda o cliente deverá imediatamente verificar se o produto se encontra nas devidas condições.
Dispõe de três dias úteis para informar a Fototec de qualquer situação irregular (avaria ou defeito de fabrico). Estes produtos são avaliados e, caso se verifique o defeito reportado pelo cliente, o artigo é trocado por outro igual (salvo rutura de stock).
No caso de não haver stock desse produto o cliente será informado do prazo de entrega ou ser-lhe-á possibilitada a troca por um artigo semelhante.

Reparações - As reparações efetuadas fora do abrigo da garantia têm uma data de garantia de 90 dias, não se prolongando em caso algum para além deste prazo. Se a reparação envolver a substituição de peças, a garantia das peças é de 2 anos para, e só para, as peças novas substituídas. Não são consideradas peças novas, as peças recondicionadas pelos fabricantes que apenas tem 90 dias de garantia.

 

Como acionar a garantia: Antes de ativar a garantia, certifique-se que seguiu todas as indicações do fabricante (leia atentamente o manual de instruções).

A Fototec disponibiliza ao cliente um serviço pós-venda facilitado. Contudo, existem fabricantes que são os responsáveis pelo seu serviço pós-venda e de forma a agilizar o processo, aconselhamos o contacto com o fabricante.

 

Para os restantes artigos em que o fabricante não dispõe de serviço pós-venda em Portugal, na Fototec solucionamos a questão de garantia, sendo que para acionar a garantia, é necessário uma Autorização de Devolução -Formulário RMA (Return Material Authorization).
Este formulário vai facilitar todo o processo de controlo do material que é enviado por si para a Fototec.

A Fototec não aceita RMA´s à cobrança, sendo os gastos de envio suportados pelo cliente.

 

Como proceder para pedir um RMA:
1º Aceda à Fototec (www.fototec.pt) e faça login;
2º Na página icicial do site, vá ao separador “Contacte-nos”;
3º No campo “Assunto”, selecione a Opção “Pedido de RMA”;
4º No campo “Mensagem” reporte a anomalia detetada no seu equipamento.

5º Por fim carregue no botão “Enviar”;
6º Aguarde pela autorização de RMA por parte da Fototec;
NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA PARTE DA FOTOTEC.

Após autorização por parte da Fototec:
1 – Imprima a sua autorização de RMA e junte uma cópia da fatura de compra;
2 – Embale o material de forma conveniente (certifique-se que os artigos estão protegidos e não escreva nem cole nada na embalagem original), coloque a fatura dentro da embalagem e cole o cabeçalho da sua autorização de RMA, de forma visível, no exterior da embalagem.
3 – Faço o envio.

Após a receção do seu RMA é feita uma peritagem pela Fototec e se estiver tudo em conformidade é ativada a garantia. O RMA é então enviado para o nosso Fornecedor.

Por uma questão de logística, os RMA´s, são analisados e tratados por ordem de chegada.

Qualquer dos modos, a situação não dispensa um contacto inicial.

 

7 - Trocas ou Devoluções


Aplicação do direito de arrependimento:

E-commerce (contratos celebrados à distância) - O cliente dispõe de um prazo máximo de quinze dias após a data da aquisição de bens não consumíveis fora do estabelecimento comercial (e-commerce) para exercer o direito de livre resolução nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014.
Em caso de troca ou devolução, o produto deve encontrar-se nas mesmas condições em que foi vendido, com todos os acessórios de origem e embalagem original.

Compra Presencial– Nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, não está previsto o direito de arrependimento aquando da aquisição de bens em estabelecimento comercial (compra presencial). O consumidor que efetue uma compra presencial, e que por qualquer motivo não fique satisfeito com o (s) artigo (s) comprados, não poderá trocar por outro ou devolvê-lo e solicitar o reembolso do valor pago.

Como acionar o direito ao arrependimento
Para efetuar um pedido de troca ou devolução, é necessário uma Autorização de Devolução -Formulário RMA (Return Material Authorization). Dispondo de um prazo de validade de 14 (catorze) dias para proceder ao envio do (s) respetivo (s) artigo (s).
Este formulário vai facilitar todo o processo de controlo do material que é enviado por si para a Fototec.
Se pretender efetuar uma troca por um outro artigo deverá indicar o nome e referência do (s) produto (s) no campo “Mensagem”, ao preencher o pedido de autorização de RMA.
Caso deseje devolver o produto pode ficar com o montante em crédito para descontar em compras futuras ou solicitar o reembolso do valor (o reembolso é efetuado pela mesma via que o pagamento, excluindo portes de envio).

A Fototec não aceita RMA´s à cobrança, sendo os gastos de envio suportados pelo cliente

Como proceder para pedir um RMA:
1º Aceda à Fototec (www.fototec.pt) e faça login;
2º Na página icicial do site, vá ao separador “Contacte-nos”;
3º No campo “Assunto”, selecione a Opção “Pedido de RMA”;
4º No campo “Mensagem” as características do artigo e mencione que se trata de uma devolução ou troca..

5º Por fim carregue no botão “Enviar”;
6º Aguarde pela autorização de RMA por parte da Fototec;
NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA PARTE DA FOTOTEC.

 

Após autorização por parte da Fototec:
1 – Imprima a sua autorização de RMA e junte uma cópia da fatura de compra
2 – Embale o material de forma conveniente (certifique-se que os artigos estão protegidos e não escreva nem cole nada na embalagem original. Se o fizer está a danificar o mesmo e a Fototec reserva o direito de NÃO ACEITAR o RMA.
Coloque SEMPRE uma caixa ou um papel envolvente na caixa do produto de maneira a proteger o mesmo. Coloque a fatura dentro da embalagem e cole o cabeçalho da sua autorização de RMA, de forma visível, no exterior da embalagem.
3 – Faço o envio;

Termos e Condições | Política de Privacidade

Política de Privacidade e de Protecção de Dados da Fototec - Fotografia e Tecnologia

(Empresa registada em nome de Marco Andrade).

O nosso compromisso

A presente Política de Privacidade e de Protecção de Dados foi elaborada de acordo com a legislação em vigor, nacional e europeia, relativa à protecção das pessoas singulares face ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro e Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016). A mesma descreve os meios pelos quais a Fototec recolhe, trata e utiliza dados pessoais dos seus utilizadores, bem como os direitos dos utilizadores face a esse tratamento e a forma de os exercer.

 

O que são dados pessoais e que categoria de dados tratamos?

O termo “dados pessoais” abrange a informação relativa a uma pessoa singular, identificada ou identificável, directa ou indirectamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via electrónica ou elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social. No contexto desta Política de Privacidade, os dados pessoais referem-se a informações como o seu nome, data de nascimento, número de contribuinte, endereço de e-mail, morada, endereço de IP ou número de telefone, entre outros. Garantimos que os dados pessoais que fornecer durante a utilização do site da Fototec apenas serão tratados da forma aqui descrita e com os objectivos aqui referidos.

Apresentamos de seguida a descrição do tipo de dados que recolhemos, o tratamento a que estão sujeitos e ainda a utilidade que representam para os serviços que prestamos. No final do texto poderá ainda consultar os direitos que lhe assistem de oposição, informação, acesso, portabilidade, rectificação e eliminação de dados.

 

Como recolhemos os seus dados pessoais?


A navegação no site da Fototec, não requer qualquer forma de registo, permitindo-lhe visitar o nosso site sem nos dizer quem é. No entanto, para a finalização de uma compra é necessário o fornecimento de dados pessoais. Nessas situações, se optar por recusar o fornecimento dos dados solicitados, será impossível proceder ao seu pedido e não será concluído o processo de venda. A Fototec apenas utilizará os dados pessoais quando eles forem fornecidos pelos seus titulares, para os efeitos que foram fornecidos e sempre mediante o consentimento dos seus titulares.

1. Dados de acesso à Internet
Com o acesso ao site da Fototec, são recolhidos de forma automática um conjunto de dados informáticos, que são gravados de forma temporária em ficheiros próprios, sendo eliminados de forma também automática após determinado período. A recolha destes dados tem objectivos meramente técnicos, como sejam a configuração da ligação, a segurança do sistema, a administração técnica da rede e a optimização do site. Os dados em causa são os seguintes:

  • Endereço IP do processador requerente;
  • Data e hora de acesso;
  • Categorias dos produtos visitados;
  • Volume dos dados transmitidos;
  • Compras ou abandono destas;
  • Dados de identificação do software do navegador e do sistema operativo;
  • Sítio Web a partir do qual acedeu ao nosso sítio;
  • Tempo de estadia no site.


2. Consentimento para utilização de dados pessoais
São solicitados dados pessoais nos seguintes menus.

2.1 Registo de utilizador
Para se registar na Fototec deverá clicar no menu Entrar e/ou Registe-se Gratuitamente, seguindo as demais instruções. A leitura e aceitação expressa dos Termos e Condições de Utilização da Fototec e da Política de Privacidade é requisito obrigatório para conseguir concluir o seu registo. Neste formulário são solicitados alguns dados pessoais, como sejam o seu nome, data de nascimento, sexo, endereço de e-mail e a password. Para concluir uma compra terá que fornecer dados pessoais adicionais, conforme explicado no tópico seguinte. Após o registo, o utilizador terá acesso aos seus dados, para consulta, rectificação e alteração. A escolha do nome de utilizador e da password são da responsabilidade exclusiva do utilizador, de modo a assegurar a confidencialidade dos seus dados pessoais. A recolha destes dados visa a criação e gestão do seu perfil de registo, de forma a simplificar e melhorar a sua experiência de utilização do site da Fototec. Caso não pretenda fornecer os dados solicitados, ser-lhe-á impossível concluir qualquer compra.

2.2 Entrar através das Redes Sociais.
Em alternativa ao login ou ao registo de utilizador referido no ponto anterior, poderá optar por registar-se através do seu registo nas diversas redes sociais, desde Facebook até Windows Live , caso seja utilizador dessa rede social. Neste caso, a rede social remeterá automaticamente para a Fototec os dados pessoais que constam do seu perfil público, a sua data de nascimento e o seu endereço de e-mail, podendo o utilizador alargar ou restringir o âmbito desses dados, de acordo com a ferramenta que os mesmos disponibilizam para o efeito, sendo possível ser necessário adicionar os campos em falta.

2.3 Fazer uma compra.
Ao efectuar a sua compra, se já não foi previamente preenchido, serão necessários dados pessoais adicionais, como a sua morada completa e alguma informação relevante para o processo da compra. Estes dados são recolhidos em campos do formulário específicos para o efeito e apenas são fornecidos à entidade visada, juntamente com o conteúdo da compra, não estando acessíveis aos demais utilizadores. 

2.4 Receba de forma exclusiva todas as novidades
A Fototec tem ao dispor dos seus utilizadores e visitantes um serviço gratuito de newsletters. Este serviço visa levar ao conhecimento dos seus subscritores informação relevante dentro das áreas de interesse abrangidas pelos serviços prestados pela Fototec. Para poder usufruir deste serviço terá necessariamente que fornecer o seu endereço de e-mail no campo existente para o efeito. Poderá cancelar a subscrição do serviço das newsletters a todo o tempo, bastando, para o efeito, enviar um e-mail com essa solicitação, aceder em "Minha Conta" > "A sua informação Pessoal" e excluindo a marcação de newsletter, ou seguir as indicações nesse sentido presentes no final de cada newsletter.

2.5 Apoio ao utilizador
Tentamos constantemente melhorar os nossos serviços, por isso os seus comentários, sugestões e contactos são muito bem-vindos. Para o efeito, a Fototec disponibiliza um formulário de contacto directo e simplificado no menu "Ajuda" > "Contacte-nos".  Se preferir, poderá também contactar a Fototec directamente para o e-mail geral@fototec.pt

3. Cookies e etiquetas da internet
A Fototec pode recolher e processar informação sobre a sua visita a este site, tal como as páginas visitadas, o site de onde veio e algumas das pesquisas que realizou. Essa informação é usada por nós para ajudar a melhorar o conteúdo do site e compilar estatísticas agregadas sobre os indivíduos que utilizam a Fototec, para fins internos e de pesquisa de mercado. Poderão ser instalados no seu computador cookies que recolhem o nome de domínio do utilizador, o seu provedor de serviço de Internet e o seu sistema operativo, bem como a data e hora de acesso. Um cookie é um pequeno fragmento de informação que é enviado ao seu browser e armazenado no disco rígido do seu computador. Os cookies não danificam o seu computador. Pode configurar o seu browser para notificá-lo quando receber um cookie, podendo, dessa forma, decidir se quer aceitá-lo ou não. Contudo, gostaríamos de informá-lo que, se não aceitar, pode não conseguir usar todas as funcionalidades do seu browser. 

Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

As suas compras são de natureza privada não são partilhadas com nenhuma entidade e ou meio de propagação (redes sociais, sistemas de busca, etc.). Quanto aos dados pessoais que fornecer no processo de registo, A Fototec não os irá vender, partilhar ou distribuir a terceiros.  

Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Sem prejuízo de outros prazos previstos na legislação em vigor, nomeadamente em matéria fiscal, contabilística e de responsabilidade contratual, os dados recolhidos através deste sítio manter-se-ão conservados durante o período de tempo em que o utilizador se encontrar registado, sendo eliminados quando o utilizador requerer a eliminação dos mesmos ou do seu registo, nos termos do ponto seguinte.

 Direito de oposição, informação, acesso, portabilidade, rectificação e eliminação de dados

O titular dos dados tem o direito de se opor, em qualquer altura, a que os seus dados pessoais sejam objecto de tratamento, nomeadamente para efeitos de marketing directo ou qualquer outra forma de prospecção. Constitui também direito do titular dos dados, que nós reconhecemos integralmente, aceder e verificar qualquer dado pessoal relativo a si mesmo, assim como exigir a respectiva rectificação ou eliminação e ainda o direito de anular o seu consentimento para utilização futura.

Se assim o entender e nisso tiver conveniência, poderá ainda solicitar a portabilidade dos dados pessoais recolhidos e tratados no site da Fototec. Este direito permite-lhe receber os seus dados pessoais num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática e armazená-los num dispositivo privado para posterior uso pessoal.

Na área pessoal do utilizador, caso seja utilizador registado, é possível aceder, rectificar, eliminar ou modificar os dados recolhidos, directamente pelo seu titular.

Para obter informações sobre os seus dados pessoais, para aceder aos mesmos, proceder à sua rectificação ou eliminação ou ainda para o esclarecimento de qualquer outra questão relativa à utilização de dados pessoais em nossa posse, por favor contacte-nos directamente com o respectivo assunto para o email geral@fototec.pt

Quem o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

A Fototec, é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, sediada em Rua Calço da Furna 18, 9500-734 - Fajã de Baixo, Ponta Delgada. Arquipélago dos Açores.

Como apresentar queixa à autoridade competente?

Caso entenda que a Fototec não respeitou ou violou algum dos seus direitos em matéria de protecção de dados pessoais, poderá apresentar uma queixa/reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados, utilizando o formulário existente em www.cnpd.pt.


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